terça-feira, 21 de outubro de 2008

Amar horário de verão: Motivo 1*

Meu amor pelo dia é relativamente recente porque antes eu era da noite. Varava madrugada adentro no computador, ouvindo música, lendo, escrevendo, bebendo, namorando, tomando chopp. Aí eu descobri que caminhar de manhã cedo é bom demais, o que demandou trazer o sono para algumas horas antes. Radicalizei, então, o que me fez, por vezes, dormir às oito e meia da noite para poder acordar cada vez mais cedo, até que não tinha mais como ser "mais cedo" - trocar o dia pela noite não é legal. Tampouco seria o inverso. Aí eu ficava numa espécie de gangorra na tentativa de descobrir a hora ideal de dormir e de acordar, mas desisti: acho que tem dias que são da noite e tem dias que são do dia. Prefiro viver assim, eu acho.

A verdade é que o dia me dá ânimo e quando saio de casa de manhã, eu sempre penso que vai dar. Seja lá o que for, vai dar. Fico assim até a hora em que eu olho pela janela e vejo que o dia está escuro, quando eu penso Xi, não deu...


Agora tem mais dia lá fora, olhando daqui pela janela eu penso durante mais segundos que vai dar. Ó, eu tô pensando isso, esse exato momento.

Aliás, como disse a moça, o foco é esse!

*Motivo 1 não quer dizer que farei uma série sobre horário de verão - ainda que eu tenha criado um marcador - nem que esse seja o maior motivo de todos, por mais que eu tenha a impressão de que os outros motivos sejam apenas conseqüência desse.

Um comentário:

Bia Prado disse...

Adorei! Eu tb sou assim.
Mas em dias como o de hoje é mto bom acordar cedo.
Ô dia lindo!!!
bjs