quarta-feira, 15 de julho de 2009

Malas.

Julho tem sido o mês das malas.

Não das sem alça, ruins de aturar (não que elas não tenham aparecido por aí...), mas das malas com roupas dobradas, de frio, biquini, edredon, meias, calcinhas e sutiãs. Malas com escovas de dente, desodorante, shampoo e condicionador. Sem sabonete, porque eu sempre esqueço o sabonete e acabo comprando no caminho.

Paraty com mala de rodinha, modesta, poucas roupas, animação meia-bomba. Macaé de Cima, mochilão grande, pra caber o edredon, panos, mantas, golas rolê, bombinha de asma, estoque de sorine.

A mala do próximo fim de semana será de livros. Porque estou me mudando. Ainda não para o meu cantinho, do jeito que eu planejei. Farei um pouso temporário para que a busca seja mais calma, para que não haja erro na escolha da sala que será minha, do quarto que terá as minhas roupas, meu sono e meus amores. Começo a me mudar aos poucos, com a preguiça de caixotes, vontade de Humaitá, de janela com vista, de viver mais junto do meu pai.

A Lagoa ali pertinho, voltar a correr em volta, almoçar com a mais nova aposentada do pedaço, me recuperar do calote, ficar perto dos amigos, dos cinemas, da Cobal.

Agosto eu fico véia, mas de vida nova.

3 comentários:

Renata Born disse...

Querida, me chame pra volta na Lagoa que eu preciso acabar com meus culotes até o verão.

bia disse...

As malas atuais vc tem carregado mto bem, querida. Malas que vc escolhe o recheio e para onde levar. Malas suas e boas.
Humaitá vai te fazer bem tb.
Pai, mãe, Lagoa, corridas, colos, buscas calmas... Tenho certeza que vem novos encontros por aí.
E cantos melhores.

Aureliano Mailer disse...

Carolina,
Estou torcendo pela mudança, pela bonança que as mudanças trazem.
Torço muito também, para que o Rogério, amigo de um amigo meu, possa aproveitar muito, essa presença iluminada que voce é.
Beijos