terça-feira, 21 de julho de 2009

Às vezes, é difícil ser eu.

Achei que o 415 estava excêntrico demais, ao entrar na Pinheiro Machado. Quando eu olhei em volta, estava no Santa Bárbara.

- Moço, que caminho é esse?
- O caminho do ônibus.
- E que ônibus é esse?
- bóbóbó seis.
- Não é o 415???
- Não.
- E como eu achava que era o 415?
- Não sei, você tá indo pra onde?
- Pra Praça XV!!!!
- Ah, você desce ali e pega um pra Praça Xv.

Mas eu não tinha dinheiro: as moedas espalhadas na minha bolsa somavam apenas R$1,95. Nada a fazer. Respirei fundo, desci no Catumbi, fiz sinal pro 201, entrei, pedi ao motorista que me deixasse passar (era daqueles sem cobrador) e juntei todas as moedinhas que eu tinha (muitas!). "Paguei" a passagem e torci muito para que ele não conferisse nunca. A cada sinal fechado, eu reparava na movimentação dele e gelava, achando que ele estivesse contando moedas. Não estava. Pelo menos, não reclamou.

Cheguei no trabalho um pouco depois do que eu pretendia ter chegado. Sem café da manhã, chamei minha amiga para ir até a esquina comigo, comprar um iogurte.

- Vou sim, Carol. Espera só eu terminar aqui um troço?
- Claro.

E sentei.

- Pronto. Bora?
- Bora.

Aí eu abri a bolsa para pegar o cartão. O cartão sumiu.

Liga pro Manel Manel vê por favor se tem um cartão de banco no bolso da minha calça na cadeira do meu quarto? Carol, tem cartão nenhum aqui não... Liga pro Zona Sul Moço, por um acaso acharam um cartão aí ontem à noite? eu fiz uma compra e acho que deixei cair por aí. Não, não encontraram cartão nenhum. Esvazia a bolsa, abre tudo. Achei 40 centavos, eu tinha a passagem! Mas o cartão sumiu. Liga pra central cartões. Moço, fui furtada ontem só dei conta hoje, preciso cancelar o cartão. Ok, cartão cancelado, em sete dias úteis você estará recebendo um novo. Ok, obrigada.

Levanto e boto a mão no bolso para ir beber uma água.

No bolso.

O cartão.

Dentro do bolso, estava o cartão. Estava lá desde que eu levantei para o iogurte e sentei para esperar a amiga terminar o troço. Eu faço essas coisas automáticas e não registro tê-las feito.

- Oi, Michel. Acabei de cancelar meu cartão, pois achava que tinha sido furtada. Mas ele estava o tempo todo no meu bolso. Existe a possibilidade de cancelarmos o canelamento?
- Estarei verificando.
- Ok.
- Senhora Carolina, não dá. O chip já foi queimado. Agora a senhora precisará esperar o novo.
- Ok, Michel, muito obrigada.

E ainda nem chegou a hora do almoço...


Meu mundo é hoje _ Teresa Cristina cantando

11 comentários:

Paulinha disse...

Beleléuuuuuu!!!!!

bia disse...

Ai, pq nos parecemos tanto, né?
bjs

nanda disse...

pq não pediu carona no ônibus... não passaria a viagem toda tensa achando que o cobrador iria contar suas míseras moedas... hehehehehe

já cancelei cartão inutilmente várias vezes... uma tristeza essa sequela... mais aguenta firme... pq a tendência é piorar.

Deveraneios disse...

Mais comum do que a gente pensa...
Ouro dia a Helena me perturbou por causa do cartão. Ligação feita, cancelamento efetuado e o cartão "apareceu" em cima do videocassete, aquela máquina obsoleta que só está embaixo da televisão para compor o rack...
Beijos,

Lady Shady disse...

hahahahaha!
Que figuuuuuura, Carol, é vc!!!!
Te amooooooooo!

bjs, bjs!!!!!

Aureliano Mailer disse...

Carol,

É contagioso?

Rah!

Obs:O Aureliano é mau humorado, vc sabe

Ju disse...

caraca, carol, se superou!

Drizuda disse...

Kérol Eu já fiquei sem dinheiro pra pagar o pedágio da Imigrantes voltando do Rio, (tambem são milhoes de pedágios) alias o valor é um assalto a mão desarmada, na data do ocorrido custava R$ 14.60, atualmente R$ 17,80, contando moedinhas não deu e nao havia nem caixa eletronico perto, tipo 1 hora da manhã, estrada, estrada .. arram , nem aceitavam cartão de crédito, entao eu disse ó eu tenho R$ 13.00 posso passar? "não" me disse o caixa, tem que fazer o retorno (putz o retorno me leva a SP e eu moro em Santos) moço deixa eu passar só falta R$ 1,20 amanha eu tenho que trabalhar, por favor, "Vou chamar o responsavel" explico tudo de novo... com cara de cachorro que caiu do caminhão de mudança, esperando a resposta do tal responsavel, OK pode ir (porra por causa de R$ 1,20 que pelejo) .. bom consegui pagar R$ 13,00 que deve ter ido pro bolso do encarregado, mas enfim cheguei em casa ,UFA!

Drizuda disse...

Kérol, pior momento meu foi ir esperar a namorida no Aeroporto de Congonhas e ela ter chego no Aeroporto de Guarulhos.. 1 hora pra descobrir a minha confusão mental de aeroportos, e então atravessar a 23 de maio , chegar na marginal Tiete, radares, Guarulhos, Caminhões, ET´s TElefone minha casa, uualllll , em pleno dia de semana, mais de 40 km em 1 hora, foi missão do tipo quase Impossível, mas eu consegui, o duro foi aguentar a bronca rs , vc não esta sozinha.. join us hahaha

Unknown disse...

Amiga, faço parte do seu clube!

Drizuda disse...

gente correcao, o pedagio custava 14,20 , e nao 14,6o , ó a loka nao fugiu da aula de matematica hahah