segunda-feira, 15 de junho de 2009

...por metro quadrado

A cada portaria eu penso se aquele rosto será minha rotina daqui a um ou dois meses.

Esperar, nesse caso, é bom, até.
Já vou sacando quem poderão ser meus próximos vizinhos e torço o nariz ao ver que saiu uma senhora com um cachorro, de dentro do elevador.

Olho em volta no elevador, lendo os avisos com atenção. Serão esses meus próximos avisos? Porta pantográfica, quem diria. Morro de medo de portas pantográficas!

A porta do apartamento não tem nada de familiar: o espaço, lá dentro, está vazio, oco, com cara de ninguém, com marca nenhuma, mas eu já me vejo. Às vezes, eu não consigo ver nada meu lá dentro: aí eu já sei que não estarei por ali daqui a um mês ou dois.

Minha cama, minha poltroninha, meu sofá. Geladeira, fogão, eu toda lá dentro, dormindo, vendo tv, deixando o telefone tocar sem atender, pois estou na onda de ficar comigo mesmo, fazendo um sanduiche... vivendo ali.

Ali, seja qual for o lugar, será que eu já vi, ainda está por vir o anúncio que chamará para o meu cantinho?

Ao mesmo tempo, o meu espaço está no mesmo lugar, num certo clima de despedida e incertezas que, como sempre, estão mais juntas de mim do que as pintas do meu rosto. Mas sem elas, o que seria do friozinho na barriga...?

Que venha o que está por vir, já que eu bem sei que meu cantinho tá bem guardado, em algum cantinho dessa cidade!

3 comentários:

bia disse...

Lindinha, esse cantinho já existe, basta vc chegar até ele.
E vai ser muito bom. Teremos ótimos textos sobre ele, beberão vinho e eu água sem gás nele, comeremos queijos deliciosos e falaremos muitas bobagens. De vez em quando falaremos coisas sérias. Mas sempre sairão papos ótimos! Até aqueles sobre banheiros... Riremos muito!!! Sempre. Mas também podemos chorar, né? Podemos tudo.
Amo tu!
Beijos

Lady Shady disse...

Logo vc se acha, querida...ou melhor, o lugarzinho seu, acha vc!
bjs.bjs

Maria de Fatima disse...

Fofo, amiga!

Depois abre o podcast em casa e ouve o Villa-Lobos. É bonita a música.

Beijo grande!