segunda-feira, 24 de março de 2008

Aí, eu caí.

A Carol é do tipo de pessoa que cai. Minha mãe também é assim.

Essa sábia declaração foi da grande amiga Mumu, que, após alguns anos de convivência comigo pôde me inserir na categoria de pessoas que caem.

Praia das conchas, Cabo Frio. Semana Santa, 2008. A praia das conchas é uma daquelas praias de Cabo Frio que estão cheias de mesas e cadeiras de plástico branco na areia, com um guarda sol no meio de cada mesa. Estávamos eu e o casal Mumu & Guilherme, conversando, tomando a cervejinha merecida entre um mergulho e outro.

Aí eu caí.

Assim mesmo. Sem motivo algum; não passou uma super mariposa para me assustar, eu não estava levantando para ir a algum lugar. Eu só estava sentada. E caí. Com cadeira e tudo. Aliás, isso foi ótimo, não me desvencilhei da cadeira nenhum segundo. De repente, quando eu estava no solo, a cadeira ainda estava em mim e nela eu estava sentada, ainda que deitada na areia. Eu vi o pé do garçon que estava a menos de um palmo do meu nariz. E não quis ver mais nada. Só ouvia a voz do Guilherme falando Levanta, Kerou. e vi a mão da Mumu em minha direção para me ajudar a levantar e me guiando até a água. Eu era meia milanesa.

Comigo é assim. Estava no ônibus, aí eu caí. Fui descer do carro, aí eu caí. Fui levantar do sofá, aí eu caí.

Fui cantar no videokê aí eu caí do palco. Pois é, eu caí do palco só porque o chão acabou e quando as pessoas gritavam meu nome na tentativa de me avisarem, me fizeram acreditar que eu estava sendo ovacionada pelo meu aniversário. Aí eu caí, né; arrebentei a sandália e tudo. Fiquei roxa uns diazinhos, do mesmo jeito que fiquei no meu aniversário um ano antes, quando desci de bunda a escadaria do lugar da festa. O próximo aniversário da Kerol precisa ter uma ambulância na porta!, diz meu sábio amigo Lipe.

Porque eu sou assim. Tava ali, aí eu caí.

Esse tipo de gente que cai, sabe?

10 comentários:

Anônimo disse...

Agora sim, atualizações!

O penúltimo é lindo.

Esse é hilário.

Bia Prado disse...

eu tb sou do tipo de pessoa que cai, carolzinha...
muito bom!
bj

Ana Paula disse...

Só de ler a primeira frase do episódio do videokê, eu já tava rindo, me lembrando de vc contando. Depois que li o texto, ri mais ainda. Impressionante como vc consegue contar a mesma história de formas cada vez mais engraçadas.
Show, Carolzinha!

marta disse...

Olá, vim fazer uma visita e gostei muito dos seus posts.

Esse aqui me fez lembrar de um tombaço cinematográfico que levei no ponto de ônibus da praia de botafogo sentido zona norte. Aquele ponto em frente ao shopping botafogo, de chão de terra, raiz de árvore e pedrinhas. Eu fiquei com terra até dentro das calças...enfim...

=)

r a c h e l disse...

Me inclui nessa... rsrsrs.

Beijo querida!

Anônimo disse...

ahahhaha,Carol! Eu tb já caí naquela cadeira da praia das conchas, é pq elas são armazenadas no relento, faça chuva, faça sol, saca? ahahhaha, isso quer dizer, elas quebrarão alguma hora! Pq plástico cede mesmo! ahahahha beijo e saudades!

Anônimo disse...

Logo de cara eu pensei "se a carol não cai no aniversário, ela não completou mais um ano de vida..." viu, felipe falou...ambulância na porta!

Letícia disse...

Deixa que eu te ajudo a levantar! Adorei o texto, Kerou!

Unknown disse...

"chão, chão, chão..."

Anônimo disse...

alguem deveria te dar de aniversario um bunda protector tabajara