segunda-feira, 24 de março de 2008

Aí eu caí II - O projeto femme.

Teve o dia que fui trabalhar de salto alto, nada de plataforma, acordei uma coisa meio femme.

Já no caminho da minha casa até o ponto de ônibus eu queria morrer pelo pé.

Como ando lixando a sola do meu pé (está ficando fininho, como de mocinha), ela ficou ardida com a força do salto.

Passou uma senhorinha cambaleando no salto e eu lembrei do Lipe falando sobre gordinhas andando de salto alto - ele diz que por mais que elas saibam andar, parece sempre que estão se equilibrando. Ainda bem que eu sou um luxo no salto.

(Por que eu não fui de plataforma mesmo? Ah, o projeto femme...)

Se passar um frescão primeiro, vou entrar, sentar lá atrás e trocar pelo tênis da academia que está na mochila. Não veio frescão; veio 438 mesmo. Putz, o 438 me faz atravessar a presidente Vargas... essa sandália está me matando. O relógio não deixa esperar vir outro. Vai ele mesmo. Sentei. Meu RioCard tinha crédito insuficiente. O trocador disse que um cartão vazio ou insuficiente paga uma passagem. Deixei o cartão com ele com a sensação de estar sendo enganada...

Dormi de boca aberta no ônibus.
Placar: id ogra 1 x projeto femme 0

Acordei no mergulhão, ufa! Um ponto antes do meu. Levantei, botei a mochila nas costas.

Fiquei em pé esperando o ônibus sair do mergulhão. Eu sempre puxo a cordinha logo depois para dar tempo do motorista parar antes do ponto original, que fica longe demais do trabalho. Eu não merecia que esse dia ele parasse no ponto de verdade.

Foi só eu levantar o braço para puxar a cordinha, o ônibus deu uma arrancada de lado (como se fosse uma curva) e eu voei no rapaz que estava sentado na janela, encaixando a cabeça dele entre meus dois peitos. Opaaaaaaa! (o rapaz) Desculpa! (eu) Ai, desculpa! (eu) Putz, foi mal... (eu) Tudo bem! (o rapaz). Não conseguia olhar em volta. Risos. (os demais passageiros)
Placar: id ogra 2 x projeto femme 0

Desci do ônibus antes do ponto, bem no lugar que eu queria e corri muito para passar rápido ao longo do veículo sem nem olhar para as janelas, mas correr poderia ser pior e pensando nisso a corridinha não durou nem 5 segundos, o que pode ter piorado a minha situação perante os passageiros sentados às janelas do ônibus.
Placar: id ogra 3 x projeto femme 0

Passei o dia sentada xingando a minha linda sandália, na volta para casa desci do ônibus em Ipanema, entrei na Letras e expressões e sentei naquele banquinho destinado ao público infantil. Abri minha mochila e avisei ao vendedor: vou trocar de sapatos aqui, ok?
Placar: id ogra 5 (isso vale 2 pontos) x projeto femme: tinha projeto femme, Carol?

O vendedor nem discutiu.

6 comentários:

abobrinha refogada disse...

um livro.
best seller.

Anônimo disse...

goleada do time verde...

Eduardo Capella disse...

Tenho certeza de que o cidadão que foi eh,,, assim, digamos "peitado", só viaja de 438 agora.

Anônimo disse...

idem ao 2
goleada do palmeiras!

Ana Paula disse...

Carolzinha, sei que se vc tivesse feito isso, essa maravilhosa história não teria sido contada, mas... a pergunta que não quer calar... por que vc não trocou os sapatos femme pelos tênis no 438 mesmo?

Anônimo disse...

ehhhhhhh, amoooo seus textos....vc nem me avisou que tinha voltado.....descobri num momento tedio no trabalho.
saudades!!!
amo tu!!!
bjoss
Clarissa