sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Ricifi...

Estou em Recife.

E quem me conhece sabe que eu sempre gosto disso e de todo o processo que isso envolve: saber que vou, ver data, combinar com a Nanda, fazer mala, viajar, falar mal da Gol, chorar na decolagem, ver aquele frevo brega no aeroporto. Eu ia voltar, mas acabei ficando: por 50 reais de taxa, ganhei mais 4 dias de fala arrastada, de banho de mar morno, de gente nova, de lugar quente.

E eu acho tão bom estar aqui que sou capaz de cumprimentar pessoas na rua só para ouvir o sotaque e registrar mais uma vez onde eu estou. Cuido de gato, não reclamo do calor. Vou a shopping e a mercado muvuquento. Reservo-me o direito de turistar, com requintes de cafonice e ceninhas patéticas que só um turista pode nos proporcionar. Digo que sou do Rio e encho a boca de "S" chiado para comprovar e fico com vontade de esquecer o localizador e abstrair a necessidade da volta.

Acho que gosto de fugir.
O meu humor muitas vezes ausente me empurra a isso, mas to aqui morrendo de saudade de lá, daí, de casa.

Saudade de todo mundo. Aí eu liguei pra todo mundo, mandei email, comprei blusinha micra pra Nina, abri o blog.

Louca pra ficar, sem ver a hora de chegar daqui.

Enquanto isso, vou curtindo o lugar no mundo que me deu de volta um par de alpargatas.

3 comentários:

bia disse...

Eu ganhei telefonema, nanananana...
Aproveita, descansa, fica feliz, mas volta logo!!! Tou morreeeeeendo de saudade!!!!!!!!!!
Mil beijos

Letícia disse...

Por falar em fuga, revi "Na natureza selvagem" esta semana e chorei tudo que tinha ficado engasgado quando vimos no cinema. Lembrei da gente, saindo da sala, estateladas.

Unknown disse...

Esse é um break antes do new job! Coma uma tapioquica e carne de sol por mim...humm saudade.