quarta-feira, 6 de agosto de 2008

"O tempo se passava enquanto eu dormia..."

Não sou uma grande alfabetizadora de adultos, não sou mãe de 4 filhos (Catarina, Sophia, Bruno e mais um que eu não cheguei a decidir), não casei aos 25, não comprei meu carro nem fui morar sozinha.

Não parei de comer carne nem troquei os automóveis pela bicicleta. Não conheci Bali, Jamaica, nem Machu Pichu, adiei o intercâmbio. Não terminei a faculdade de Letras, não cheguei ao peso ideal, não descolori o cabelo todo. Não abandonei a depilação, desisti da aula de canto, não cheguei nem perto de mudar o mundo. Nunca trabalhei na Redley nem em nenhuma loja de shopping. Nunca fiz graninha extra em dezembro nem fiz um bazar das minhas roupas. Não li Ulisses, A Divina Comédia, e amarelei diante de Paixão Segundo GH. Não consegui dizer "eu te amo", não acreditei quando ouvi.

O Teco Padaratz não se apaixonou por mim. O Teco Padaratz nunca me viu na vida. Nem o Marcio Garcia. A Cássia Eller chegou a me ver, mas não gamou. O Eduardo Moscovis nem percebeu que estávamos na mesma calçada.

Não fiz aquela dieta até o fim e perdi Hulk no cinema, mas não alugarei o dvd. Não experimentei comida tailandesa e não enjoei de sashimi. Não virei budista, não aprendi a ave-maria, nem vi a luz. Nunca tatuei uma coruja, nem o relógio derretido de Dali. Não larguei o sorine, não juntei meus textos para levar a uma editora, não decidi o que vou fazer de pós, não conheci São Paulo. Não experimentei cocaína, não tentei pegar onda, nunca fiquei acordada até o fim de uma rave, nunca tomei redbull com uísque, não perdi o medo de mendigo.

Não consegui chegar acordada até o fim de Os Suspeitos, não fiz plástica, nunca andei de moto, nem na garupa. Não troquei o Barrozo pelo Bulgarelli, não fiz mochilão por aí, nem viajei de carona.

Deve ter mais coisa.

5 comentários:

Simone Couto disse...

mais um texto fabuloso. passei horas aqui hoje, e juro que saí daqui com o astral melhor. obrigada pela visita.

bj,
simone


(se tentar fazer certas coisas que citou acima, juro que não se arrependeria. a vida é curta pra ser pequena, jea dizia o poeta Chacal. Vamos viver então fazendo só aquilo que desejamos. E por que não?)

Simone Couto disse...

Carol,acabei de recomendar teu blog para um amigo meu que amo, o Bruno Vaks. Ele tb está na área de cinema e tem um blog super legal. Se chama "na expectativa". Entra lá no meu blog e faz um link para o blog dele. Não se arrependerá. Não sei por que mas achei que escrita de ambos se cruzam em algum lugar entre as linhas.

Bjs,
Sim.

Letícia disse...

Maravilhooooooooso mesmo!
Vamos fazer a lista do que queremos fazer agora!

Juliano disse...

Comida tailandesa você já provou sim, no dia em que nos conhecemos! :)

Anônimo disse...

vc ensina sem compromisso e a gente vai junto bebendo,ficando de porre com tuas audácias em ser o melhor de vc assim,sem mais nem menos e vc faz troça,Zorbando da vida,como o grego,sem despedidas,nem medidas...
vc continua,com seu amar,seu levantar
seu escrever,seu inventar...vc continua,nua como deveria ser pra hoje e nunca e sempre e...vc continua
como nasceu e cresceu e inda pulsa,o
pulso inda pulsa!
Akhnaton