sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Terapia da Palavra

Agora eu escrevo tudo.

Estou cansada, pego o caderno, vou lá na última página e escrevo "estou cansada".

Eu te amo? Alcanço o lápis na bancada e escrevo atrás do post it com telefone de dentista "eu te amo".

Ando assim, desabafando comigo mesma, com a Bia e com a Lelê, através das teclas, do grafite, da caneta e até do vidro embaçado do blindex, durante o banho.

Desabafei assim hoje, através do papel do maiolino, com a moça do ônibus.

entrei no onibus e pedi licença pra senhorinha que tava sentada no corredor. gosto de sentar na janela e do lado direito do ônibus, pra ver as pessoas nos outros pontos, ver a calçada. a coluna esquerda estava super vazia e quando eu pedi licença pra moça ela apontou o outro lado do ônibus, mostrando que estava vazio. falei que eu cismo com a janela da direita e ela falou então faz assim, deixa que eu saio daqui e você senta na sua janela. eu falei ok, obrigada. aí ela levantou falando super alto onde já se viu! ela cisma com a janela! passaram uns três pontos e ela ficava falando sozinha já que ela cisma, né! cismou com a janela! eu escrevi um bilhetinho pra ela e entreguei quando desci do ônibus. tava assim o bilhete: "Continue assim, expondo ao ridículo as pessoas por quem você passa. No mundo em que vivemos, pessoas intolerantes são as que ganham muito dinheiro. Torço por você e para que um dia, pare de fugir do vento".

6 comentários:

Letícia disse...

Maravilha, Carol!
Dasabafe e entregue os papéis para gente!

Esqueci que também preciso desabafar. Aquele da terapia. Matinal. Vou ver se começo...

Beijoca!

Unknown disse...

Gata, que sensacional! Você mandou muito bem de sentar na janela e mandar o bilhete, que por sinal é super poético! Beijo enorme!

Anônimo disse...

Carolzita, minha linda... tsc tsc tsc (vc sabe pq!).
Mas adorei estar presente no seu texto! Amo você.
muitos beijos

Paulinha disse...

Carol vou aderir também a desabafo matinal, e o bilhete também é ótimo a gente pode falar aquilo que está engasgado sem medo de travar na hora que estiver olho no olho.

clara disse...

Primeiramente....ameiii que você voltou a escrever coisas pra a gente..estava me sentindo orfã.
Segundo, mandou muito bem mas eu não creio que esta mulher tenha entendido o significado, deve ter ficado horas tentando decifrar suas palavras....problema é dela.
Achei muito boa essa ideia do bilhetinho, tenho que admitir que é uma terapia e tanto....
beijos enormes
clara

evisconde disse...

Carol... nem sei se lembra desse seu colega de curso. Curso de roteiro na PUC. Aquele cara meio deslocado, tentando acompanhar um grupo de gente criativa e bacana. Do meu mundo tecnológico eu me escrevo bilhetes assim, e às vezes também os compartilho com os mais chegados. Sua iniciativa encontra eco aqui em Macaé. Nesta manhã incerta, de frente pro mar, respiro um pouco mais de sensibilidade nas suas expressões.
Bom demais reencontrar vocês por aqui. Assim que criar o meu blog, mando bilhetes para vocês.
[ ]'ão,
Edu