sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Minha (nova) casa

Minha casa está vazia. Mesmo. Tanto que eu preciso me espremer na cama e andar grudada nas paredes. É muito vazio lá dentro. Algumas paredes estão coloridas e onde tem a cor é onde mais vazia a casa ficou. Tenho a impressão de que o arquiteto foi embora deixando o trabalho pela metade... onde eu durmo tem cor forte e é talvez o lugar mais vazio da casa. Tento arrumar a casa de modo que eu consiga chegar do trabalho e deixar as coisas no lugar, mas geralmente as pessoas que entram fazem uma grande bagunça lá dentro. Ninguém toca a campainha e sai entrando. E olha que é preciso de um esforço enorme para tornar bagunçado um espaço tão vazio. Preciso providenciar grades. O mais rápido possível.

Acho que casa precisa ter rede e travesseiro. Porque as horas de sonho são sagradas e a rede chama um coqueirinho. Ah, um coqueirinho...

Casa tem que ser nossa e precisa de gavetas. Eu tenho gavetas e armários. E caixa box. E Janelas que estejam sempre abertas, pois preciso olhar a rua e ouvir pessoas falando - geralmente estão bêbadas saindo do bar. Tem que ter vizinho bar.

A hora da faxina é a mais importante: é o momento de trocar as coisas de lugar e colocar escova de dente no armário do quarto, panela em cima da tevê e sofá ao lado da privada. Desarrumar tudo para depois etiquetar e guardar em seus devidos lugares. Arrumar a casa dá trabalho, alergia, dor no braço e dá sono. Quase durmo no meio da faxina. (Adoro essa palavra, faxina).

Tudo encaixotado? Minha casa está vazia. Pronta pra mudança.

2 comentários:

Dona Baratinha disse...

faxina é um saco mas quando a casa tá arrumada é ótimo, a gente curte muito mais. vc, como eu, tá vivendo no gerúndio. a angústia é inevitável. mas passa e a calmaria chega, cedo ou tarde.
que bom q vc fez o blog. bjs

Letícia disse...

Grades te protegem dos invasores!
Ai, eu podia desfazer assim a metáfora?