Se alguém perguntasse o seu nome, ali, naquele instante. Laura não saberia responder. Sua capacidade de cognição era nula e ela só conseguia reparar na luz que entrava horizontal pela janela e iluminava o perfil de Vitor, que continuava deitado junto a ela. Nessa perspectiva, o nariz dele conseguia ficar mais perfeito ainda. O nariz de Vitor era o outro elemento hipnotizante daquele momento. Ela lembrava como se tivesse sido ontem o dia em que se apaixonou por Vitor e por seu nariz imponente ou “o maior respirador já visto em terras tupininquins”, como ele próprio gostava de chamar. Era um nariz grande, másculo, apontando para frente. “Nariz de homem precisa ser marcante”, ela costumava repetir. Laura não entendia o sucesso estético de figuras delicadas como Leonardo Di Caprio, por exemplo.
INT. SALA DE AULA DA FACULDADE DE LETRAS DA UFRJ. DIA.
Algumas PESSOAS estão sentadas nas carteiras. LAURA, PAULINHA, JULIA e LUIZA estão conversando na janela. Laura e Paulinha estão sentadas no parapeito.
Laura é alta, cabelos castanhos claros no meio das costas e está de calça jeans e camiseta hering vermelha. Calça all star preto e tem olhos castanhos escuros.
Paulinha tem cabelos curtos e pintados de loiro, usa um brincão em uma só orelha e está de vestido larguinho verde musgo e calça sandália rasteira marrom. Seus olhos são bem azuis.
Julia é morena, tem olhos castanhos bem claros e tem cabelo encaracolado bem cheio, acima dos ombros. Está de saia jeans e camiseta sem manga tipo bata, cor branca.
Luiza tem cabelo bem comprido e ondulado, pintado de vermelho fechado. Seus olhos são verdes e está de jardineira jeans com uma camiseta preta por baixo. Está de all star preto e com uma faixa laranja, bem grossa, no cabelo.
LUIZA
Entrou um narigudo nessa matéria.
LAURA
Feio?
LUIZA
Po, acabei de dizer que o cara é narigudo.
PAULINHA
Mas a Laura não pode ver um nariz avantajado!
LUIZA
Ah é.
VITOR entra na sala. Ele é bem branco, tem cabelos bem pretos encaracolados e um nariz bem grande. Ele está de calça jeans, sandália marrom e camiseta branca, com a bandeira da França estampada.
Música: Beija eu, instrumental.
Ele senta no canto oposto à janela, em frente às meninas. Laura desce da janela, senta na carteira debaixo do parapeito e fita o rapaz que está de perfil. Seu rosto é iluminado pela luz que entra na sala através da veneziana do basculante da janela.
As amigas conversam e Laura só está prestando atenção no rapaz.
domingo, 29 de junho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Muito bom... Em partes, que é pros leitores ficarem com gostinho de quero mais!!!
Vamo-que-vamo!
eu quero mais!!!
Postar um comentário